quinta-feira, 20 de março de 2014

Último dia em Hong Kong

Neste dia pegamos o metrô até a estação Tung Chung e um teleférico longo  (5,7 Km) para conhecer a Ilha de Lantau. Pra quem tem medo de teleférico existe o opção de pegar um ônibus (número 23). Chegamos cedo para evitar a fila e foi ótimo pois não tinha quase ninguém. Uma pena que o tempo não estava bom e estava muito frio.
    Essa ilha é isolada da cidade e é onde fica o Mosteiro de Po Lin e o Tian Tan Buddha, conhecido também por o Grande Buda. O Grande Buda é uma estátua de bronze de 26 metros que fica no alto de um lance de escadas de 268 degraus e simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, as pessoas e a religião.

Teleférico

Ao desembarcar do teleférico chega-se na bonita Vila de Ngong Ping, com muitas lojas e restaurantes. Encontramos também uma exposição de cabines de teleféricos de vários países, inclusive do Brasil.

Andando mais um pouco chega-se nos portais que dão acesso ao Buda e do outro lado encontra-se o Mosteiro.

Na rodoviária da Vila de Ngong Ping pegamos um ônibus para conhecer a vila pesqueira de Tai O, uma vila com ruas estreitas e casas tipicamente chinesas. Foi muito bom conhecer este lugar, com um modo de vida diferente da cidade grande.

Ainda tivemos disposição para ir para a Repulse Bay e o Mercado de Stanley. Para chegar nesse lugar pegamos um ônibus (6A) na estação Central da Ilha de Hong Kong e a viagem demorou uns 40 minutos. O passeio é muito agradável, pois no caminho pode-se observar as praias, lindas mansões e condomínios de luxo.
    Na Vila Stanley encontra-se um mercado de rua com muitas opções de compra (roupas, sapatos, óculos, artigos de casa, artesanatos, jóias). É um lugar muito bonito e me lembrou um pouco a Rua das Pedras de Búzios. Estava cheio de estrangeiros, principalmente europeus. Também tem vários restaurantes e pubs. Aproveitamos para comer uma pizza e beber uma cerveja gelada.

Foi maravilhosa a viagem para Hong Kong. Fui embora com um gostinho de quero mais, pois ficaram faltando muitos lugares para conhecer.