terça-feira, 25 de março de 2014

2 meses na China

    Hoje faz dois meses que cheguei nesse país totalmente diferente do meu. Confesso que estava muito angustiada e preocupada de como seria a vida aqui. Antes de vir,  perdi o sono muitas vezes pensando sobre isso. Além da saudade que iria sentir, também pensava nas possíveis dificuldades que poderia aparecer pelo caminho. 
    Refletindo um pouco sobre tudo que passei nesses dois meses, posso afirmar que foi muito mais fácil do que eu imaginei. Claro que existem as diferenças culturais, de alimentação, a dificuldade com a língua, mas estamos tentando nos adaptar.
   Estou tendo a oportunidade de morar e conhecer um país muito especial. A China me surpreende a cada dia, com suas cidades, seus parques lindos, gigantes e agradáveis,  seus templos, seus prédios imponentes, com a quantidade de lojas e também pela segurança.  A cada dia vejo uma coisa diferente e tento aprender um pouco da cultura deles.  Estou gostando muito de viver essa aventura.
     Porém, como não podemos ter tudo, fica a saudade das pessoas maravilhosas que estão no Brasil. Um beijo para vocês!!!!!!!!!!!!!!!

      







4 comentários:

  1. A saudade realmente é grande, mas.. também passa rápido e lógico que você não poderia perder essa oportunidade, e muito menos deixar o seu marido sozinho.
    Logo, logo estaremos juntas de novo.
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Além da saudade, que é enorme, não é fácil estar distante em ocasiões especais. Mas podem ter certeza que estou com vocês em pensamento e no coração.

    ResponderExcluir
  3. Q bom q se adaptou isso aproveite muito aii!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. E assim vai minha leitura conhecendo a China da visão de Gabriela.....

    ResponderExcluir