domingo, 16 de março de 2014

Mais Hong Kong

    Nesse dia saímos do hotel cedo para ir ao Pico Victoria (THE PEAK), a montanha mais alta da ilha de Hong Kong (552 metros acima do nível do mar). De lá pode-se sentir uma brisa refrescante e observar a cidade, o porto e as ilhas. Isso se o tempo contribuir. No dia que nós fomos o tempo estava encoberto por um nevoeiro.
    Falando um pouco da história do local, governadores e ricos mercadores construíram casas no pico, em meados do século 19,  para fugir do calor e da umidade do verão. Os habitantes do pico eram levados encosta acima em cadeiras e eram necessários muitos chineses para levar suprimentos até as mansões. Até 1947 os chineses eram proibidos de comprar imóveis no pico, porém nos dias de hoje qualquer um com muito recurso pode comprar essas propriedades.
    Em 1888 foi construído o Trem do Pico encurtando a viagem de uma hora para dez minutos. A carruagem era feita de madeira envernizada e o trem era operado por caldeiras de vapor de carvão, sendo substituído por um sistema elétrico em 1926. Abaixo fotos da evolução dos trens.

Entrada do Pico

Abaixo o prédio International Commerce Centre, o sétimo mais alto do mundo, com 484 metros.




    Ao sair do The Peak fomos caminhando até o Parque de Hong Kong. Um ambiente muito agradável, bonito e silencioso perto da agitada e lotada cidade de Hong Kong. Dentro do parque tem um viveiro gigante. Almoçamos e bebemos chá em um restaurante delicioso que fica dentro do parque.










Nenhum comentário:

Postar um comentário