sábado, 27 de fevereiro de 2016

Segundo dia em Hanói


  Começamos o dia visitando o Museu de Etnologia do Vietnã, o qual reúne artefatos e objetos das várias minorias étnicas do país. No jardim, podemos ver algumas recriações de construções tradicionais dessas minorias, em tamanho natural. Na entrada do museu, encontramos umas crianças que estavam fazendo um trabalho de inglês para o colégio e respondemos algumas perguntas para elas.
Museu de Etnologia do Vietnã







   Depois fomos conhecer o Mausoléu de Ho Chi Minh, um grande monumento onde está o corpo do líder vietnamita Ho Chi Minh, embora ele desejasse ser cremado e que suas cinzas fossem espalhadas nas colinas do norte, centro e sul do Vietnã. O Mausoléu está localizado no centro da Praça onde Ho Chi Minh leu a Declaração da Independência, em 2 de setembro de 1945, que instituiu a República Democrática do Vietnã. Não chegamos a entrar no Mausoléu, pois as visitas são permitidas em dias e horários bem restritos e dizem que a fila é enorme.
Mausoléu de Ho Chi Minh
   Perto do Mausoléu fica o Palácio Presidencial, a residência oficial do Presidente da República do Vietnã.
Palácio Presidencial
 Palácio Presidencial

 Uma coisa bem legal de Hanói é o clima descontraído, onde muitas pessoas bebem e comem em vários bares e pequenos restaurantes de rua. E foi em Hanói que bebemos a cerveja mais barata do mundo, a famosa Bia Hoi!!! Um copo de meio litro custa cerca de 30 centavos de dólar! Ela pode ser encontrada em bares locais, pois é consumida principalmente pelos moradores da cidade, mas os turistas estão cada vez mais curtindo a bebida. 
Esquina de Hanói onde encontramos a cerveja mais barata do mundo







  Para fechar o dia, resolvemos ir ao Teatro de Fantoches, onde histórias de lendas locais são contadas por meio de bonecos que atuam em um palco sobre a água. Achei o espetáculo bem bonito e interessante.
 Teatro de Fantoches
















Um comentário: