No nosso roteiro inicial essa cidade não estava incluída, porém eu resolvi adicioná-la para curtir uma viagem de trem até Hanói, nossa última parada. Hue é uma cidade situada no centro do Vietnã e foi a capital do país até 1945. A cidade é banhada pelo rio Perfume, que foi palco de uma das maiores batalhas da Guerra do Vietnã, a Batalha de Hue.
Pegamos um ônibus em Hoi An com destino a Hue, numa viagem que durou umas 4 horas, devido a velocidade de quase 40 km/h do motorista. O detalhe mais engraçado desta aventura foi o ônibus, onde não tem bancos e sim camas. E mais outros detalhes: como foram feitos para asiáticos quem for alto ou gordinho sofre no pouco espaço; é preciso retirar o sapato antes de entrar no ônibus e você ganha uma sacolinha para guardá-lo; o ar condicionado não era muito bom e fez calor e o mais impressionante é que o ônibus tem wi-fi.
Nosso ônibus
Dois vietnamitas ente nós
Paisagem pelo caminho
Em Hue o calor continuava forte e foi difícil visitar as principais atrações da cidade sem ficarmos cansados. Hue é bem conhecida por seus monumentos históricos, que lhe valeu um lugar no Patrimônio Mundial da UNESCO. É a antiga capital imperial, na qual a extensão e o estilo da sua Cidade Imperial são similares a Cidade Proibida de Pequim. Hoje, pouca coisa da cidade proibida continua em boas condições, apesar dos esforços de reconstrução.
Muralha da Cidade
Cidade Imperial
Cidade Imperial
Cidade Imperial
Cidade Imperial
Cidade Imperial
As outras atrações de Hue são os túmulos funerários dos imperadores, que ficam um pouco afastados da cidade. Nós fomos de moto e confesso que fiquei com um pouco de medo no início, mas os rapazes foram bem profissionais. As construções são grandiosas e muito impressionantes.
Só ficamos um dia inteiro em Hue e acho que é o tempo suficiente para conhecer as principais atrações da cidade.
Rio Perfume
Nenhum comentário:
Postar um comentário