Tiramos um final de semana, aproveitando a visita do Eduardo, para conhecer a capital e a maior cidade da Malásia, Kuala Lumpur.
Kuala Lumpur é formada por uma mistura de diferentes culturas, porém a maior parte dos habitantes são malaio-chineses. As outras principais culturas são representadas pelos malaio-indianos, euro-asiáticos, assim como os Kadazans, Ibans e outras raças indígenas do Leste da Malásia e da Península da Malásia. Cerca de 40,8% da população de Kuala Lumpur é Budista, os Muçulmanos representam 40,6% da população, os cristãos são 8,7% dos habitantes e os 5,2% restantes são Hindus.
Começamos a visita pelo símbolo da cidade, as Petronas Twin Towers ou Torres Petronas, sede corporativa da empresa de petróleo da Malásia, Petronas. As Torres Petronas foram concluídas em 1998, possuem 88 andares e é o sexto edifício mais alto do mundo, com 452 metros de altura. Em 1999 foi filmado nas Petronas Towers o filme "Armadilha", estrelado por Sean Connery e Catherine Zeta-Jones, onde mostrava os astros passando por cabos de aço por debaixo da ponte entre os dois edifícios.
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Na base das torres encontra-se um shopping luxuoso, com grandes marcas famosos internacionalmente.
Entrada do Shopping
É possível visitar as Torres, sendo a visita paga, guiada e com horário marcado. Para ser sincera não achei nada demais, a visita é rápida e a visão e as fotos são prejudicadas pelo vidro.
Passarela das Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers
Visitamos o Museu Nacional, que abriga várias exposições retratando o contexto histórico do país.
Passamos pelo Palácio Istana Negara, a residência oficial do chefe de Estado da Malásia, inaugurado em 2011. A entrada no palácio não é permitida.
Istana Negara
Istana Negara
Para visitar a Mesquita Nacional(Masjid Negara), tivemos que colocar as roupas muçulmanas que cobrem o cabelo e o corpo, emprestadas para os turistas pela Mesquita.
Mesquita Nacional
Mesquita Nacional
Mesquita Nacional
Mesquita Nacional
Não é permitida a entrada de pessoas que não são muçulmanas nas salas de orações.
Mesquita Nacional
Andando pela cidade, passamos pela antiga estação de trem, que possui uma decoração que mistura a influência islâmica, indiana e persa. Foi desenhada por AB Hubback, um assistente britânico de arquitetura.
Antiga Estação de trem
Antiga Estação de trem
Finalizamos nosso passeio na Batu Caves, uma das atrações mais frequentadas de Kuala Lumpur. É um morro de calcário composto por três cavernas principais e outras mais pequenas. Com ídolos e estátuas erguidas dentro da caverna principal e em torno dele, este templo hindu tem formações calcárias de cerca de 400 milhões de anos. Uma grande escadaria deve ser percorrida (são mais de 250 degraus para subir) para se ter acesso às cavernas. Uma coisa que eu não gostei foi a enorme quantidade de macacos que ficam na escada tentando pegar qualquer tipo de comida de algum turista desavisado. Eles pulam nas pessoas e saem correndo com o que conseguiram pegar.
Batu Caves
Batu Caves
Como eu estava de bermuda, tive que colocar um lenço nas pernas para poder entrar no templo.
Batu Caves
Macaco comendo picolé!!!
Batu Caves
Batu Caves
Nenhum comentário:
Postar um comentário