sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cameron Highlands - Malásia

  Continuando nossa viagem pela Malásia,  pegamos um ônibus em Kuala Lumpur para Cameron Highlands, uma região montanhosa da Malásia. A viagem demorou umas 5 horas, porém a estrada era excelente e o ônibus muito confortável. 
  O nome da cidade deve-se a William Cameron, um inglês que descobriu este local em 1885. Mais tarde, no início do séc. XX, surgiram as primeiras plantações de chá, flores e legumes, beneficiando das terras férteis e do clima fresco e úmido. Cameron Highlands me lembrou bastante nossas cidades serranas, com uma temperatura agradável, sendo excelente para descansar. 
Nossa Pousada
 Plantação de Chá
 Chá delicioso


 Visitamos a plantação de chá da empresa BOH, considerado o melhor da Malásia. Eles possuem plantações em 4 cidades, totalizando 1200 hectares de áreas plantadas. A empresa produz aproximadamente 4 milhões de Kg de chá por ano, o que equivale a 5,5 milhões de copos por dia.
 Adorei visitar uma plantação de chá, pois tínhamos essa vontade e não conseguimos ir na China.
Plantação de Chá BOH
  Plantação de Chá BOH
 Plantação de Chá BOH
 O trabalho de colheitas das folhas é bem cansativo e demorado, principalmente nas árvores localizadas mais no alto da montanha. Depois da colheita, as folhas vão para fábrica para fazer a secagem, a fermentação e embalagem.
 Plantação de Chá BOH
Máquina utilizada para a colheita e as folhas do chá
 Plantação de Chá BOH
 Plantação de Chá BOH
Um dos processos do chá na fábrica BOH
 Plantação de Chá BOH
  Plantação de Chá BOH
 Após visitar a fábrica, o guia nos levou até o monte Gunung Brinchang, a montanha mais alta na área de Cameron Highlands, com mais de 2000 mil metros de altura. Todo esse passeio foi feito com um carro 4x4, pois as estradas são de terra e muito íngremes. 


 Nossa última parada foi na Mossy Forest, ou floresta de musgo, um lugar bem úmido e com uma paisagem bem diferente. 
Mossy Forest
 Mossy Forest



Nenhum comentário:

Postar um comentário