quinta-feira, 14 de maio de 2015

Turistando em Singapura com nossa primeira visita

  Nossa primeira visita em Singapura foi a do nosso amigo Eduardo. Posso dizer que conheci muita coisa em Singapura com ele, uma companhia sempre agradável e divertida. 
  No primeiro dia fomos jantar no famoso Clarke Quay, um antigo porto que foi totalmente reformado e virou um complexo de entretenimento com várias opções de restaurantes, bares e boates.
 Clarke Quay
Hotel Marina Bay Sands

 Fomos também ao Night Safari, muito recomendado e elogiado, porém não me conquistou. O Night Safari é um zoológico que só recebe visitas a noite e foi o primeiro zoológico do mundo desenhado especificamente para oferecer essa experiência a seus visitantes. A ideia é legal e o zoológico é bem cuidado, mas não conseguimos ver os animais direito. O Night Safari abriga cerca de 1.000 animais de 120 espécies diferentes, sendo que 36% delas são ameaçadas de extinção. Muitas das espécies do parque são originárias da Ásia, incluindo os tigres da Malásia, elefantes asiáticos, antas da Malásia, leões asiáticos e outras belas espécies.
 Existem duas formas de visitar o Night Safari: a pé, seguindo três trilhas muito bem sinalizadas ou com o trem elétrico do parque. Nós fizemos as duas e na minha opinião, a primeira opção foi a melhor. O trem passa muito rápido e numa distância grande que quase não dá para observar os animais, até porque é muito escuro. Não é um lugar adequado para fazer fotografias, mesmo porque o uso do flash é proibido a fim de não incomodar ou assustar os animais. 
Night Safari
Trem do Night Safari
 Night Safari
Night Safari
 Night Safari
Curtindo a noite em um bar perto da ChinaTown
 E uma praia em Sentosa
 Outro passeio bem legal foi andar na Singapore Flyer, a Roda Gigante de Singapura e a maior do mundo. Atingindo 42 andares de altura, a Flyer compreende a um círculo de 150 metros de diâmetro, dando-lhe uma altura total de 165 metros. Ela é 5 metros mais alta que a The Star of Nanchang (China) e tem 30 metros a mais que a London Eye (Londres). Cada uma das 28 cápsulas com ar-condicionado é capaz de transportar 28 passageiros, e uma rotação completa da roda demora aproximadamente 30 minutos. Existem opções de fazer o passeio tomando champagne, chá da tarde ou mesmo jantando. 
Singapore Flyer
Singapore Flyer
 Abaixo a bela vista da frente do Complexo da roda gigante, onde muitas pessoas correm, caminham ou andam de bicicleta. Um ótimo lugar para fazer exercícios em Singapura.
Singapore Flyer
Um das 28 cápsulas da Singapore Flyer
As fotos de dentro da cápsula não ficaram muito boas devido ao vidro e ao mau tempo. Vendo Singapura do alto da Singapore Flyer (uma parte do circuito de Fórmula 1)
Vendo Singapura do alto da Singapore Flyer 
 Vendo Singapura do alto da Singapore Flyer
 Vendo Singapura do alto da Singapore Flyer (Complexo Marina Bay Sands)
 Vendo Singapura do alto da Singapore Flyer (Gardens by the Bay ao fundo)

 Valeu Dudu pela visita. Adoramos!!!




3 comentários:

  1. Eu que adorei!!! Concordo com tudo o que está escrito. Tudo incrível, menos aquele night safári! kkkk... Longe pra caramba e não conseguimos ver nada de bom! :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá, não vos conheço mas faço votos de que o vosso sorriso se mantenha por muitos e bons anos, embora para isso seja preciso muita paciência e cumplicidade. A vossa reportagem levou-me de novo a uma das mais belas viagens que fiz em Abril de 1997, em que durante 12 dias estive em Kuala Lampur, Malaca, Singapura e Bangkok. Tenho 70 anos e se Deus quiser faço em 26 de Novembro deste ano 50 anos de casamento e outros tantos de viagens. Não há nada melhor que sair de casa e ir conhecer novos horizontes, novas gentes, novos hábitos e não perder tempo com coisas pequeninas que nos possam travar a oportunidade de sermos felizes. Acreditem, vale a pena tentar.
    Beijinhos e até sempre. Maria José (Sintra - Portugal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, adorei o comentário. Concordo plenamente, pois a cada viagem temos um aprendizado diferente. Desejo felicidade e muita alegria para vocês.
      Abraço, Gabriela.

      Excluir