quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Guilin - Parte 2

Ainda em Guilin, conhecemos a Montanha da Tromba do Elefante (chinês: 象鼻山, pinyin: Xiangbi Shan), que é considerada a mais famosa formação rochosa da cidade. Ela possui esse nome, pois lembra a forma de um elefante bebendo água no adjacente do Rio Li.  Perto da montanha foi construído um parque bem bonito, onde pode-se subir e admirar a beleza do local.



Visitamos também os Pagodes gêmeos do Sol e da Lua, templos budistas, localizados no lago Banyan. Existe um túnel subaquático de 18 metros que liga os dois pagodes. São muito bonitos por fora e por dentro. Fomos conferir os pagodes também durante a noite, pois o guia falou que ficavam bonitos acessos.  Foi um passeio maravilhoso, em um lugar lindo e calmo, que me trouxe muita paz. 




Depois do passeio, porque ninguém é de ferro e cansada de comida chinesa, fomos comer pizza em um pub bem legal. Escrevendo isso, lembrei de comentar a minha impressão desta cidade, que é considerada uma cidade do interior. Vimos uma cidade bem organizada, bonita, iluminada, preparada para o turismo. Vale muito a pena conhecer.

OBS: Observem a Bandeira do Brasil no fundo da foto.



5 comentários:

  1. Estou adorando tudo. Essa foto da pedra, ela que é "os pagodes gêmeos do sol e da lua?

    ResponderExcluir
  2. Amiga... depois põe mais do seu cotidiano! Você me conta coisas fantásticas... beijocas
    Adorei o Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, vou colocar sim. Estou um pouco atrasada no blog. Estou colocando primeiro o que fizemos no feriado do Ano Novo Chinês. Tenho muita coisa para falar!!!!!! Aguarde.

      Excluir
  3. Agora vi com mais calma. Realmente parece um elefante bebendo água. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Recebi essa mensagem hoje de um amigo e resolvi mandar pra vocês.
    "Quando uma pessoa faz você sofrer, é porque ela sofre profundamente dentro dela, e o sofrimento dela está vazando e se espalhando.
    Essa pessoa não precisa de uma punição, ela precisa de ajuda."
    Thich Nhat Hanh

    ResponderExcluir