Quando estava planejando a viagem, li que a praia de Maya Bay ficava muito cheia, sendo difícil aproveitar o lugar com tranquilidade. Em um dos blogs, uma menina contou sua experiência em um passeio onde ela dormiu em Maya Bay. Comecei a pesquisar e vi que este passeio tinha sido modificado, pois não é mais permitido dormir na ilha. Atualmente, as pessoas ficam na ilha até uma certa hora e dormem em um barco. Pensei, nós temos que ir!!!! Confesso que tive um pouco de receio no início, com medo de enjoar no barco ou de ser uma furada, mas quis aproveitar ao máximo essa experiência na Tailândia. O passeio é oferecido somente por uma agência, sendo chamado de "Sleep Aboard" (dormir a bordo).
No dia do passeio o tempo não amanheceu legal e fiquei preocupada de chover, além de querer muito ver o pôr do sol e curtir melhor o lugar. De tarde melhorou um pouco, mas o sol não apareceu (que pena). O barco saiu do porto às 15 horas, parou em um ponto para snorkel e chegamos na praia umas 16:30. Fomos até a areia com um barquinho local, pois o barco maior fica ancorado um pouco longe. As poucas pessoas que ainda estavam na praia foram embora quando chegamos. Passou um tempo e ela era só nossa!!! Nosso grupo tinha em torno de 25 jovens, sendo duas brasileiras de São Paulo.
Chegando em Maya Bay
Maya Bay
Maya Bay
Maya Bay
Maya Bay
Aproveitamos a praia e a ilha até anoitecer. Enquanto isso, os guias prepararam nosso jantar e organizaram um ambiente aconchegante para comer e conversar. O jantar foi arroz, vegetais cozidos e um frango ao curry, gostoso e muito apimentado. Foi feita uma apresentação individual, onde falamos nosso nome e país. Tinha gente dos Estados Unidos, Austrália, Índia, Canadá e Inglaterra. Quando falei que era do Rio de Janeiro, todos bateram palma e gritaram felizes (não fizeram isso para nenhum outro lugar!!!). É bom saber que gostam da nossa cidade, apesar dos problemas. Os guias também fizeram brincadeiras, como um jogo de cartas em que cada número significa uma ação, exemplo: 5 a pessoa dita uma regra, 8 verdade ou desafio… E, é claro, a cada erro a pessoa deve beber. A bebida, típica da Tailândia, é oferecida em baldinhos, onde misturam vodka, whisky, água de coco com refrigerantes, energéticos, etc. Você escolhe seu sabor, rsss. Mais tarde, também foi oferecido um churrasco tailandês, com coxa de frango e pão na brasa.
Curtindo a noite em Maya Bay
Curtindo a noite em Maya Bay
Não posso esquecer de falar que existe banheiro na ilha, porém sem chuveiro tradicional. O que tem é uma ducha higiênica, que "quebra o galho". Ou seja, é uma noite sem tomar banho. Olhem o estado do meu cabelo na foto abaixo.
Curtindo a noite em Maya Bay
Lindo demais
Escrito com a lanterna do celular
Voltamos para o barco umas 23:30 e quem teve coragem mergulhou para ver o plâncton (pontos fluorescentes na água). O Igor mergulhou e disse que foi incrível. Eu não quis mergulhar, pois já tinha trocado de roupa na ilha. Quando o pessoal saiu do mar, os guias jogaram duas canecas de água doce na cabeça de cada um ("banho do dia").
Como esqueci de fotografar o barco do passeio, peguei a foto abaixo no site da empresa. Eles oferecem os colchonetes, um pequeno travesseiro e sacos de dormir. Os colchonetes são espalhados pelo barco e cada um pega um lugar. Eu levei calça e casaco e foi muito bom, pois ventou bastante durante a noite. Por sorte, o mar estava calmo e o barco quase não balançou.
Barco do Sleep Aboard
Foi o máximo acordar naquele paraíso, uma experiência única. Voltamos para a praia e aproveitamos mais um pouco. O café da manhã é servido no caminho de volta ao porto. Foi tudo maravilhoso!!!!
A Praia
A Praia
Gabriela!!!! Que experiência incrível! Adorei!
ResponderExcluirAs fotos também ficaram lindas. Imagina ao vivo.
Mais uma vez: Lindo! Lindo! LIndo!
A foto do grupo ficou Linda!
ResponderExcluir