quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Terceiro destino na Tailândia: Chiang Mai

 Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, com uma população estimada em 1,6 milhões de pessoas. A cidade tem mais de trezentos templos budistas, chamados localmente de Wat (templo).
 Chiang Mai significa "cidade nova", pois se tornou a nova capital do reino de Lanna, quando foi fundada em 1296, sucedendo a Chiang Rai, a antiga capital fundada em 1262. Em 2014, Chiang Mai ficou na posição 24 dos "25 Melhores Destinos do Mundo", de acordo com o site de viagens TripAdvisor.
 No primeiro dia, aproveitamos para conhecer os principais templos da cidade. Para entrar nos templos é preciso estar vestido de forma apropriada, de preferência de calça comprida e blusa que cubra os ombros e tirar o sapato. 
Wat Phra Singh
Wat Phra Singh
Wat Phra Singh
 Outro templo muito bonito que visitamos foi o Wat Chiang Man, o mais antigo templo real da cidade. 
Wat Chiang Man
Wat Chiang Man
 Wat Chiang Man
 Como Dezembro é o mês do aniversário do rei da Tailândia, vimos em vários lugares que visitamos bandeiras amarelas, pois é a cor da monarquia. 

 Já o templo Phra Doi Suthep, construído em 1383, é afastado da cidade e fica no alto de uma montanha (1060 metros). Para chegar até o templo é necessário subir uma escada de 306 degraus ou pegar um teleférico.
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep
Wat Phra Doi Suthep

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Passeando em Koh Tao

 Entre as aulas do curso de mergulho, conseguimos tirar um tempo para conhecer um pouco a ilha. Andamos pela rua do pier, chamada Mae Haad, onde ficam lojas, restaurantes e vários cursos de mergulho.
 Rua de Mae Haad

 Rua de Mae Haad

 Conhecemos também Sairee, o lugar da badalação. Os restaurantes e bares na beira da praia são muito agradáveis, um bom local para relaxar e curtir o entardecer. 
Sairee
 Sairee
 Sairee
 Sairee
  Sairee
  Sairee
 Sairee
Curtindo Sairee
 Curtindo Sairee
 Em Sairee também existem várias lojinhas e muitos restaurantes bacanas. 
Ruas de Sairee
Restaurante em Sairee

domingo, 25 de janeiro de 2015

Curso de mergulho em Koh Tao


 Fazer um curso de mergulho era um desejo antigo e resolvemos aproveitar essa viagem para realizá-lo. Koh Tao possui mais de 40 escolas de mergulho, sendo a ilha que mais emite certificado no mundo. Por causa da intensa concorrência, os preços são muitos bons e a maioria das escolas de mergulho oferece hospedagem gratuita ou descontos nas diárias. A parte negativa é a quantidade excessiva de mergulhadores e a possibilidade de danificar o fundo do mar. Em um dos nosso mergulhos, podemos notar que o fundo do mar não estava muito limpo e tivemos contato com muitos barcos e alunos em um ponto específico do mar.
  O curso Open Water (inicial) possui uma parte teórica, a qual fizemos pela internet para adiantar. Na ilha, realizamos a aula na piscina e 4 mergulhos no mar. Foi uma experiência maravilhosa e tivemos a certeza que queremos nos aperfeiçoar e fazer mais cursos. O fundo do mar é lindo e sinto uma paz e uma liberdade enorme mergulhando. 
  Algumas fotos do nosso mergulho:














quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Koh Tao

 Chegar em Koh Tao foi cansativo, pois levamos um dia de viagem. Saímos de Koh Phi Phi no primeiro ferry do dia (9:30) com destino ao aeroporto de Krabi, onde pegamos um voo de 45 minutos até Koh Samui. O aeroporto de Koh Samui é muito bonito e diferente, parece que estamos em um Resort e nos sentimos chegando, realmente, em uma cidade de praia.  
Aeroporto de Koh Samui

  O ferry para Koh Tao saiu do pier de Koh Samui umas 17:30 e demorou quase duas horas até a ilha. O tempo estava bom e tirei algumas fotos durante o caminho.





 Quando chegamos, descobrimos que nosso hotel era bem distante do centro e tivemos que pegar um taxi até lá. No caminho para o Hotel, vimos que a ilha era totalmente diferente de Phi Phi. Koh Tao é uma ilha montanhosa e bem maior que Phi Phi, possuindo 21 km². Como a estrada até o nosso hotel não era muito boa, levamos uns 20 minutos do pier até lá. 
 Taxi da ilha
 Escolhemos esse Hotel, pois o mesmo oferece desconto nas diárias para quem faz o curso de mergulho com eles. O Hotel é bem bonito e possui uma praia particular, porém existe a desvantagem de ficar longe do centro. Além disso, o taxi na ilha não é barato. Depois que andamos pela ilha, percebemos que uma boa opção é ficar hospedado em Sairee ou Mae Had.  
Piscina, restaurante e praia do Hotel
 Praia do Hotel
  Praia do Hotel
Praia do Hotel
  Como chegamos tarde e no outro dia íamos começar o curso de mergulho, jantamos no restaurante do hotel mesmo e fomos dormir. Aproveito para registar como a culinária tailandesa é deliciosa!!!