segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Outras atrações de Chiang Mai


1- Tiger Kingdom
 Quem já pensou em entrar na jaula de um tigre e tirar foto com ele? Isso nunca passou pela minha cabeça até o Igor me convencer a ir no Tiger Kingdom. Este local fica numa cidade perto de Chiang Mai, mais ou menos uns 30 a 40 minutos de carro. Esta atração é bem conhecida na cidade e possui uma ótima estrutura turística. Para visitar os tigres, pode-se escolher o ingresso individual ou os pacotes. 
 Nós chegamos cedo e fomos uns dos primeiros a entrar e foi muito bom, pois quando fomos embora a fila estava enorme. Escolhemos o pacote do muito pequeno (2-4 meses) + pequeno (5-10 meses)+ grande (16-36 meses). Ainda tem o médio, de 11-15 meses, mas nesse nós não fomos.
  Confesso que deu medo de entrar, principalmente na jaula do Grande, porém os adestradores ficam o tempo todo perto e transmite uma certa "segurança".
Muito pequeno
Muito pequeno
Pequeno
Grande
Grande
Grande
Grande

 2- TRIBO DAS "MULHERES GIRAFA"+CAMINHADA + CACHOEIRA+ RAFTING 
 Começamos o passeio pela vila onde moram as mulheres da tribo Kayan, uma minoria étnica Tibeto-Birmanesa, vinda da antiga Birmânia, atual Myanmar. No final de 1980 e início de 1990, muitas tribos Kayan fugiram para a área de fronteira com a Tailândia por causa de conflitos na Birmânia. As mulheres Kayan identificam-se pela forma de se vestir e pelo uso de argolas ao redor do pescoço, sendo conhecidas como "mulheres girafas" pelos turistas. Esta argola é uma peça única de bronze, com aros enrolados, que com o tempo é substituída por peças cada vez maiores. As peças são extremamente pesadas e o uso se inicia aos 5 anos de idade. O curioso é que o pescoço não se alonga com o processo. O que acontece na verdade, é que o peso do bronze empurra a clavícula para baixo e comprime a caixa torácica, o que dá a impressão de que o pescoço cresceu. O motivo real do uso dessas argolas não é muito conhecido, porém existem muitas histórias. Alguns falam que é para a proteção contra os tigres, outros que é para parecerem mais belas. A guia também explicou que elas são proibidas de sair e as crianças estudam numa "escola" localizada dentro da própria vila. Os homens podem sair para trabalhar na cidade. Uma pena que essa tradição virou uma forma de exploração do turismo e não me agradou visitar esse lugar.   
"MULHERES GIRAFA"
 Saímos da vila e fomos fazer a trilha. Foi bom caminhar e tomar um banho bem gostoso de cachoeira, pois tinha tempo que não fazíamos isso. 
Cachoeira
 O rafting foi num rio bem bonito, porém com poucos pontos de grandes emoções. 
RAFTING 

3- Muay Thai

 Muay Thai é um símbolo nacional da Tailândia, sendo o desporto mais praticado no país. Fomos assistir umas lutas em um clube da cidade de Chiang Mai e foi bem legal. 
 Muay Thai

4- Sunday Market (mercado de domingo)
 Após as 18 horas, as ruas do centro de Chiang Mai ficam cheias de barracas que vendem de tudo. O mais famoso é o mercado que acontece todos os domingos, porém existem outros durante a semana. O engraçado é que tem até a famosa massagem tailandesa na rua e muita gente aproveita.
Sunday Market

5- Campo de Elefantes
 Essa é outra atração bem famosa em Chiang Mai e pelo que eu pude observar existem vários campos diferentes, tanto na estrutura como no tipo de programa para os turistas. 
 No campo em que nós fomos haviam uns seis elefantes e nós estávamos em um grupo de seis pessoas. Para começar a entrar no clima, colocamos essa roupa bem bonita (risos) e fomos dar banana para eles. Confesso que não gosto muito desse tipo de passeio e fui porque o Igor insistiu, por isso estava tensa e não queria andar no elefante. Porém, o guia que estava conosco foi tão atencioso comigo que acabei sendo convencida a participar. Depois da comida, o guia ensina como montar no elefante e aprendemos alguns comandos. Por último, vamos até o rio para dar banho nos elefantes. Essa parte foi muito divertida, pois os elefantes adoraram!














3 comentários:

  1. Bia,
    Bem que seu irmão falou que deveríamos esperar mais um pouco para “montar” seu livro através do seu Blog. Mas também fico imaginando o Tamanho deste livro. Agora só nos resta fazer a parte dois dele. Tudo está muito lindo e olha que ainda não terminou!!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que preparar o segundo volume!!!!
      Apesar da saudade que é enorme, esta experiência está sendo maravilhosa.
      Agora falta pouco!!!
      BEIJOS.

      Excluir
  2. Eu não teria coragem de entrar em uma jaula com tigres.
    Brincar com elefantes até arriscaria.
    Quanto as mulheres girafas, umas loucas......

    ResponderExcluir