segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bangkok

 Bangkok é a capital e a cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, cultural e histórico do país. A cidade está situada à margem esquerda do rio Chao Phraya, sendo um dos principais destinos turísticos do mundo.
 Assim que chegamos já deu para perceber a agitação da cidade e o caos do trânsito. Vimos shoppings para todos os lados, além das muitas barracas de comércio pelas ruas. Não lembro se comentei da simpatia do povo da Tailândia, estão sempre alegres, são bem solícitos e brincalhões. Isso nos fez lembrar do nosso país, além de confirmar a enorme diferença cultural da China.
 Começamos o passeio em Bangkok pelo seu famoso Mercado Flutuante, que fica mais ou menos uns 100km ao sul da cidade. Esses mercados são originários dos tempos onde o transporte de água teve um papel importante na vida diária, porém a maioria dos que operam hoje servem principalmente como atrações turísticas. Encontra-se de tudo nesse mercado, mas principalmente frutas, vegetais e comidas deliciosas preparadas na hora. Andamos um pouco no barco perto do mercado e também no entorno, onde muitas famílias vivem em casas sobre as águas.
Mercado Flutuante
Mercado Flutuante
Mercado Flutuante
 Mercado Flutuante
Casas perto do Mercado Flutuante

 Saímos rápido do mercado para chegar a tempo de pegar a feira de Maeklong funcionando e ver o trem passando por ela. A feira é impressionante, vende de tudo, mas é famosa pelos frutos do mar frescos. O trem passa pela feira 7 vezes por dia e todos os vendedores sabem o horário certo. Um pouco antes do trem passar, toca um alarme e eles retiram seus produtos dos trilhos. Assim que o trem passa, os vendedores retornam com suas mercadorias e tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido. Vale ressaltar que o agente invasor não são os feirantes e seus produtos e sim a ferrovia, dado que a feira estava ali há muitas gerações antes que a ferrovia fosse criada em 1905.
Feira de Maeklong
Feira de Maeklong
Olha o Trem.....
Olha o Trem..... 
Olha o Trem.....
O trem passou...e a feira voltou! 
 Continuando o passeio, fomos conhecer uma vila de pescadores e almoçamos no meio do mar numa casa de bambu. Foi delicioso!!!
Vila de Pescadores
Vila de Pescadores
 Vila de Pescadores
 Almoço na Vila de Pescadores
Descansando após o almoço

 Mais tarde saímos para jantar e conhecer a famosa Khao San Road. São algumas ruas onde pode-se encontrar albergues, hotéis, restaurantes, pubs, barracas de comida de rua, massagem tailandesa, ou seja, uma agitação total. Este local também é conhecido como o ponto de encontro dos mochileiros e é um passeio imperdível para quem visita Bangkok. 
Khao San Road









3 comentários:

  1. Essa feira de Maeklong deve ser Adrenalina pura!!!! Rsrsrsrs
    Mais uma vez as fotos e suas histórias ficaram fantásticas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, quanta coisa você esta vivenciando, acredito que aqui no Brasil você não passeou tanto.

    ResponderExcluir