sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Férias na Tailândia



Sawasdee Kaa (สวัสดี ค่ะ), Oi em Tailandês

Como já viajamos para alguns lugares na China, resolvemos nessas férias conhecer um outro país e uma nova cultura. O país escolhido foi a Tailândia, com suas belas praias e maravilhosos templos. Aqui na China está muito frio e queríamos curtir um pouco de sol e fazer nosso tão sonhado curso de mergulho. 
 Falando um pouco do país, a Tailândia é uma monarquia constitucional, chefiada pelo rei Bhumibol Adulyadej desde 1946, sendo o mais antigo chefe de Estado do mundo, bem como o monarca com maior reinado na história do país.  O rei da Tailândia é intitulado chefe de Estado, chefe das Forças Armadas, defensor da religião budista e defensor de todas as religiões. Anteriormente conhecida como Sião, o nome oficial do país foi substituído em 1939 pelo de Tailândia (práthêt thai). Práthê provém do sânscrito pradesha que significa "país", thai significa "livre". 
 A Tailândia é o 50.º maior país do mundo em área territorial, sendo o 20.º mais populoso do planeta, com população aproximada em 66 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok, que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Cerca de 75% da população é etnicamente tailandesa, 14% é de origem chinesa e 3% é etnicamente malaia. O idioma oficial do país é o tailandês,  sendo o inglês o segundo idioma mais falado. A religião principal é o budismo, praticado por cerca de 85% da população.
  Escolher o roteiro da viagem foi difícil, pois o país possui muitos lugares interessantes. Após várias discussões e muito estudo, decidimos pelas ilhas do Sul Phi Phi (perto de Krabi) e Tao (perto de Koh Samui) e pelas cidades Chiang Mai (Norte) e Bangkok (Centro). Na próxima postagem conto sobre Phi Phi. Até lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário